quinta-feira, 3 de setembro de 2015

MEU PRIMEIRO LIVRO (2008)



Eu era só um estudante de História sonhando em chutar o rabo do mundo e escrever meu próprio On the road. Ficava ali nas áreas universitárias mangueando fanzines de poesia ruim pra tomar conhaque no buteco da esquina, perdendo tempo e partidas de bilhar. De vez em quando me atracava com alguma maluca que nunca leu Bukowski e tinha umas que frequentavam raves e traziam psicotrópicos na bolsa. Não posso dizer que eu não me divertia e nem deixar de dizer que às vezes me sentia um rato. Mas daí eu me apaixonei. Daí eu me fodi e segui me apaixonando e me fodendo, lambendo as feridas e me apaixonando e me fodendo mais uma vez até que as feridas foderam comigo de modo que não pude mais seguir com aquilo. Talvez por isso os livros do Fante me fazendo sangrar ouvindo Bêbados Habilidosos sozinho em quartos de república enquanto os amigos festejavam na sala. Talvez por isso chutar o rabo do mundo não parecesse mais algo tão difícil assim. Agora eu tinha uma história pra contar.



A capa é do brother Van Jader lá de Dourados. Em 2008, quando terminei o livro (que é claro, tava longe de ser um On the road) escrevi um projeto prum edital da Secretaria de Cultura e a coisa rolou. Eles bancaram 500 cópias do livro. Cheguei pro Jader e mandei a ideia. Dias depois ele me manda o arquivo e vejo que aquele personagem sou eu. Me constranjo um bocado, depois piro na ideia. Quando fui editar meu segundo livro, cheguei pra ele e mandei a ideia. Agora eu me queria bebendo num balcão de bar, no verso, batendo a máquina na solidão do meu quartinho. Depois eu posto aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário